terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gemei A330 - O sucessor do Dingoo a320

Como dito em um post anterior, o Dingoo a320 fez um sucesso inesperado vendendo bem e movimentando toda a comunidade. Esperando a melhora de hardware que viria com o tempo, todos aguardaram ansiosos pela chegada do Gemei a330, anunciado pela Gemei Tech como sucessor do Dingoo.




Esse bonitão aí em cima é o aparelhinho, é realmente bem baseado na estrutura do Dingoo só que bem melhorado.




O fone de ouvido e saída de vídeo foram para a parte de cima, com um L e R e o botão de Ligar e Desligar. As saídas de som ficam na parte de baixo, os botões de ação são como no Super Nintendo (X,Y,A e B) e direcional convencional.





A tela é uma LCD de 3 polegadas, e infelizmente não é resistente (o meu quebrou...) e uma bateria potente que fazia durar de 5 a 8 horas de funcionamento, dependendo é claro da atividade que você está realizando.

Muito mais macio que o Dingoo, o Gemei a330 parecia promissor, muitos esperaram um equivalente do Dingux para ele, e o hacker espanhol Booboo chegou até fazer uma viagem para a China conhecer a linha de montagem do aparelho, mas de acordo com o mesmo, a documentação para o feitio do software não era entregue, e ele acabou desistindo de vez.



Sem suporte dos próprios jogadores, as vendas foram abaixo do esperado, somado ao fato de que outra empresa se deu o nome de Dingoo, e que esse meio virou uma bagunça com a chegada dos coreanos, a concorrência do Open Pandora, e como muitos preferiram: Usar Android para emular, o que se tornou praticamente a opção atual.

Na emulação, o Gemei a330 ia bem em algumas plataformas, e mal em outras. Rodava bem Mega Drive, GBA, GBC, NES, CP1, CP2... mas Super Nintendo por exemplo é sofrível, só uma ou outra coisa rodam. A mesma coisa acontecia no Dingoo, mas o Dingux resolveu tudo, o que não aconteceu com o Gemei.

O que é uma pena, já que tinha mais processamento e memória que o Dingoo, poderia ter tido um futuro melhor. O fim da história é que o Gemei foi sufocado pela chegada dos portáteis com Android, e hoje em dia está caro, ou é item de colecionador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Android Players