quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bomba! Google lança videogame em parceria com a Asus! Conheça o Nexus Player !

Sim, faz tempo que boatos sugerem que o Google estivesse trabalhando em um console, assim como boatos diziam que a Asus também estava se mexendo nesse sentido, e o fato é que os boatos eram verdade, e dia 15 de Outubro de 2014 o Google lança seu Nexus Player.


O aparelho é de plastico preto, e parece uma grande bolacha (ou biscoito) achatado, pouca coisa maior que um DVD. Por 99 dólares, o console acompanha um controle para comandos nas funções de media player, e comando de voz.


Por mais 39 dólares, você leva um controle muito interessante desenvolvido pela Asus, dois analógicos com aparência das melhores, mais um direcional, de resto ele acaba sendo parecido com o controle do Xbox e do OUYA.



As informações ainda não são bastante precisas, mas o hardware já foi divulgado e será dessa forma:

Processador Intel Atom quad-core de 1,8 GHz
GPU: Imagination PowerVR Series 6 Graphics 2D/3D Engine
1 GB de memória RAM
8 GB de armazenamento interno
Conexão micro USB 2.0
Conectividade WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.1

Se ligaram nesse Intel Atom quad-core de 1.8 ghz? Robusto demais para um dispositivo desses, e bem mais caro que o processador dos concorrentes, dessa GPU eu não tenho muito o que falar por não ver nada dela na prática, 1 gb de ram sobraria em outros tempos, mas é praticamente padrão nos novos Android's, e os 8gb podem parecer pouco, mas é fácil esticar esse espaço pelo USB 2.0 (podia ser 3.0 né?).


Considerando tudo isso, vejo o Nexus Player como concorrente direto do Kindle TV, com a vantagem de rodar o Android TV que em teoria deve ser bem mais prático que o sistema fechado da Amazon. Garantido acesso aos serviços do Google, principalmente a Google Play e Youtube.

Por enquanto nada de onde comprar, mas o valor total dele completo será de aproximadamente 140 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Android Players